REDE DE JOVENS

A Rede de Jovens da Primeira Igreja Batista de Fazenda Grande é um ministério que, com responsabilidade em amor, lida com Adolescentes e Jovens, discípulos pertencentes a uma fase que podemos denominar de “construtora do universo interno e criadora de relações com o mundo externo”. Esses discípulos, naturalmente, precisam construir uma identidade, afirmar seu lugar no mundo, além de organizar um turbilhão de sensações e sentimentos. Sabendo desses conceitos e necessidades, os Apóstolos Bartolomeu e Iracy Cazaes, com o apoio e supervisão do Pastor Eudson Nascimento, buscam através da Rede de Jovens, objetivar as ações na conquista, consolidação e treinamento de jovens discípulos por meio da pregação do Evangelho de Cristo, mostrando que o desenvolvimento do caráter cristão é fundamental para a incrível descoberta dos valores e dons que possuem em Deus, mesmo vivendo em uma geração, na sua maioria, ímpia. Logicamente, há muito aconselhamento para o comportamento ideal em ações concretas na comunidade eclesial, formas de engajamento nos movimentos populares, sindicatos e movimento estudantil.

Como em todo ministério sério, para alcançar seus objetivos a Rede utilizada estratégias embasadas na palavra de Deus, como: Gincanas bíblicas, festa na REDE (macrocélula), cinema na igreja, cultos musicais, danças, teatro, sarau à beira da praia, congressos, seminários, acampamentos, refeições coletivas, celebração de aniversários, entre outras.

O resultado tem sido surpreendente. Temos crescido e nos fortificado na Palavra, graças a Deus.
- Líder da Rede, Pr. Eudson.

 

Esperamos um crescimento mais expressivo baseado nas promessas de Cristo e na realidade da nossa geografia, mas somos agradecidos pela presença e manifestação do Espírito Santo que traz vida nas estratégias usadas nas noites de Sábado.

Ninguém despreze a tua Jovens; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza
- 1 Tm. 4:12